Na 85ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 21, o Cabo PM Daniel Aparecido de Araújo, monitor do Programa “Jovens Brasileiros em Ação (JBA)” foi homenageado por meio de Moção de Aplausos.
Na 85ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 21, o Cabo PM Daniel Aparecido de Araújo, monitor do Programa “Jovens Brasileiros em Ação (JBA)” foi homenageado por meio de Moção de Aplausos, pelo trabalho realizado com os jovens na cidade de Tietê-SP.
Criado pelo Departamento de Polícia Comunitário e Direitos Humanos da Polícia Militar do Estado de São Paulo e sendo Sorocaba a cidade pioneira do Projeto no ano de 2011, com as atividades de Caráter Social junto à rede pública de ensino, o programa JBA busca despertar no jovem estudante do ensino médio, suas potencialidades, como liderança, senso crítico, cidadania, civismo, respeito ao meio ambiente e tomadas de decisões assertivas, visando assim, estimular o Protagonismo Juvenil nos doze Módulos de aprendizagem multidisciplinar.
O Programa atende o jovem de 14 á 17 anos e excepcionalmente o jovem adulto de 18 á 24 anos e tem como objetivo desenvolver o caráter resiliente, a ética nos relacionamentos e a convicção de suas capacidades e limitações como seres humanos saudáveis e inteligentes.
Na cidade de Tietê, inicialmente os trabalhos começaram a serem realizados pela parceria firmada entre a Secretaria de Educação com a Escola Estadual Plínio Rodrigues de Morais no ano de 2016 com o apoio de 16 Jovens multiplicadores, estes agregaram ao Programa no ano de 2017, mais 37 Jovens voluntários e no ano subsequente mais 82 Jovens.
Hoje o JBA conta com a participação de cerca de 100 Jovens estudantes e voluntários da Escola Plínio entre estes, estão os Jovens Mediadores dos anos de 2016/2017/2018, que orientam, coordenam e incentivam os novos voluntários.
Como exemplo do trabalho e habilidades trabalhadas nesse projeto, o Cabo PM Daniel Aparecido de Araújo, juntamente com sua equipe do JBA, participaram da organização do evento do dia das crianças, realizado na Base da Polícia Militar de Cerquilho, no dia 12 de outubro, onde colaboraram como todo andamento e organização do evento.
Data de publicação: 24/10/2019