Maria Luiza Nunes Bertin Moises é vencedora da etapa regional do “Concurso Cultural – Todo mundo ganha com a cooperação”
Ainda na 86ªSessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Cerquilho nesta segunda-feira (04), foi entregue Moção de Aplausos à estudante cerquilhense Maria Luiza Nunes Bertin Moises, vencedora da etapa regional do “Concurso Cultural – Todo mundo ganha com a cooperação”.
O Concurso é promovido pelo Instituto Sicoob com parceria do Sicoob Cooplivre e neste ano de 2019, 550 estudantes do Ensino Fundamental 1 da Rede Municipal das cidades de Capivari, Cerquilho e Jumirim participaram do “Concurso Cultural – Todo mundo ganha com a cooperação”. O Objetivo foi de difundir o conceito do cooperativismo e contribuir para formação de cidadãos mais conscientes. As crianças do 3º ano puderam se expressar através da produção desenhos e as crianças do 5º ano por meio de redação.
A premiação da etapa local aconteceu no dia 19 de outubro na unidade administrativa do Sicoob Cooplivre na cidade de Capivari-SP. Acompanhadas das suas famílias, professoras e representantes das escolas, as crianças vencedoras dessa etapa receberam prêmios e o certificado de participação.
Na cerimônia, ainda houve a revelação dos trabalhos vencedores da etapa regional e dos classificados para a etapa nacional, onde a redação com o tema: “Visitando o Passado” da aluna cerquilhense Maria Luiza Nunes Bertin Moises foi classificada e disputará com redações de todo o país.
Maria Luiza tem 11 anos e é filha do casal Daniele e Ari Moisés. O incentivo para participar do evento veio também da Diretora da Escola Rosana, do Orientador Pedagógico de Língua Portuguesa Marcelo e da professora Simone Lara Mayoral.
Na sociedade atual, onde a tecnologia e as diversas formas de entretenimento estão se tornando cada vez mais atrativas para as crianças, é muito importante que crianças desenvolvam o hábito da leitura, compreensão e produção de texto, desenvolvendo assim seu vocabulário e sua capacidade de compreensão e reflexão sobre os meios de comunicação e interação humana.
A Moção de Aplausos teve autoria dos Vereadores Clodoaldo João Martins, Rodrigo Modanez e Tércio Levi Dias.
Data de publicação: 05/11/2019