Campanha da Associação dos Magistrados Brasileiros juntamente com Conselho Nacional de Justiça e Anvisa envolve farmácias de todo país.
As mulheres vítimas de agressão podem pedir ajuda nas farmácias que aderirem à campanha “Sinal Vermelho”.
A campanha busca estimular as denúncias de violência doméstica, que aumentaram durante o isolamento social, tendo como local de denúncia, as farmácias, por serem por serem ambientes conhecidos, neutros e amistosos.
O objetivo, segundo os organizadores, "é incentivar as vítimas a denunciarem os abusos por meio do desenho de um 'X' na palma da mão".
Para pedir ajuda, as vítimas devem desenhar com uma caneta ou batom vermelho um X na palma da mão, e em seguida deverá discretamente mostrar o sinal para o atendente ou farmacêutico, este deverá seguir os protocolos da campanha, que incluem chamar a polícia e dar o acolhimento à vítima, tudo isso de uma forma discreta, por isso, as farmácias credenciadas devem dar o devido treinamento aos funcionários, para que estes entendam o sinal e consigam seguir os protocolos necessários.
Ainda segundo o CNJ, a adesão da farmácia é voluntária, por meio do preenchimento de um formulário no site da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Os funcionários que participarem da ação não serão conduzidos à delegacia e nem serão cadastrados como testemunhas, apenas serão relatores da denúncia.
A Campanha Sinal Vermelho é um ato de solidariedade e responsabilidade social.