No dia 24 de abril, os vereadores Antônio Gabriel Luvizotto e Soneide Nunes Gomes Pissinati participaram de reunião com o Secretário Estadual de Habitação, Flavio Amary, e com a Deputada Estadual Maria Lúcia Amary.
Ainda durante a reunião, foi solicitada a inclusão da cidade de Cerquilho no “Serviço de Acolhimento em República” voltado para idosos independentes, de baixa renda e que possuam vínculos familiares fragilizados ou rompidos.
Neste programa habitacional, a Prefeitura cede o terreno e o Governo Estadual fica responsável pela construção de um condomínio formado por residências individuais, salão de convivência e áreas voltadas para a prática de atividades físicas. A manutenção predial e gestão local ficam designadas ao Poder Executivo Municipal, através do órgão de Assistência Social da cidade.
Em ambos os pedidos o Secretário se mostrou disposto em atender as reivindicações do prefeito Aldo e dos Vereadores presentes. O próximo passo para conseguir o convênio de moradia é a aprovação da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para o terreno escolhido.
Data de publicação: 22/05/2019